Assinada ordem de serviço para construção da cobertura da Maria Fumaça

0
12

A Prefeitura de Caçador assinou a ordem de serviço para a construção da cobertura da Maria Fumaça, que fica ao lado do Museu do Contestado. A obra visa proteger o patrimônio histórico do município, que facilmente se deteriora com as intempéries.

A construção deve iniciar em breve e durar cerca de 90 dias. “Esta é uma obra importante para valorizarmos a nossa história. Assim que estiver concluída, poderemos realizar a reforma dos vagões, que são de madeira e ficarão protegidos”, salientou o prefeito Saulo Sperotto.

Para a reforma dos vagões, o IPPUC já está atuando, em parceria com o Sindicato da Madeira, para que seja possível a concretização da obra, preservando os seus detalhes originais. “Através destas conversas com o presidente do Sindicato, Aurélio de Bortollo, as janelas e as portas já foram confeccionadas e doadas pela empresa Frame. Agora, outras empresas associadas já estão se mobilizando e verificando qual é a melhor maneira para que a obra possa ser realizada”, salientou a presidente do IPPUC, Karina Pompermayer.

A Maria Fumaça já foi reformada, também em uma parceria entre a Prefeitura, voluntários e empresas parcerias, através do projeto Adote um Bem.

(Por Prefeitura de Caçador)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui