Brasil confirma segundo caso de coronavírus; paciente também é morador de São Paulo

0
185

Paciente também retornou de viagem à Itália, país que teve aumento de casos na última semana, o que por enquanto descarta circulação do vírus no país.

O Ministério da Saúde informou que foi notificado sobre um segundo caso confirmado de coronavírus no Brasil pela Secretaria de Saúde de São Paulo. A informação foi confirmada no Twitter do Ministério da Saúde, no fim da tarde deste sábado (29).

Segundo as informações iniciais, o paciente também é morador de São Paulo e esteve na Itália recentemente, o que faz com que ainda não haja evidências de circulação do vírus no país.

Segundo informações do Ministério da Saúde, o homem tem 32 anos e retornou da Itália na última quinta-feira (27). Ele foi atendido no Hospital Albert Einstein, que foi o responsável pelos exames que confirmaram o caso como coronavírus – essa testagem foi considerada final pelo ministério.

Uma amostra foi enviada ao laboratório para o Instituto Adolfo Lutz, organização habilitada para os testes de confirmação do coronavírus, mas apenas para monitoramento genético do vírus, segundo o ministério.

O homem retornou de viagem a Milão, na região da Lombardia, no Norte do país, e utilizou máscara no voo de volta. Ele e a esposa estão em isolamento domiciliar, já que os sintomas apresentados pelo homens foram considerados leves. A esposa não apresentou sintoma. Eles são monitorados pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A investigação de contatos próximos também está em andamento.