Os Bombeiros de Barbacena resgataram um cachorro que ficou preso em um buraco em uma pedreira de granito desativada na zona rural de Oliveira Fortes (MG), no Campo das Vertentes.

A suspeita é de que o cachorro estava à procura de outro animal, entrou em um dos buracos na região e não conseguiu sair. Segundo a corporação, moradores da localidade conhecida como Japão ouviram latidos no alto da montanha no dia 24 de setembro e disseram que o animal precisava ser socorrido.

Desde então, os Bombeiros realizaram buscas para localizar e resgatar o cachorro, com ajuda dos moradores que conheciam a região. Os trabalhos foram prejudicados no fim de semana por causa de chuva e neblina, que dificultaram acesso aos pontos mais distantes.

No fim da tarde desta segunda (30), os Bombeiros encontraram o cachorro preso em uma fresta entre rochas, em um local de difícil acesso, a cerca de 300 metros de altura.

Segundo a equipe, o cachorro estava debilitado, pois teve acesso apenas à água que escorria entre as rochas. Estava com hipotermia, ferimento nas patas e não conseguia se alimentar.

Ele foi encaminhado para o quartel dos Bombeiros e, em seguida, para uma veterinária. Depois que se recuperar, será levado de volta a Oliveira Fortes.