Covid-19: UFSC oferecerá 300 mil vagas em cursos de atualização em Enfermagem

0
115

A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) foi a vencedora de um edital do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) para a oferta de cursos de atualização em Enfermagem com foco em biossegurança e assistência ao paciente crítico no contexto da Covid-19.

Cursos são gratuitos e vagas serão ofertadas para profissionais de Enfermagem com certificação emitida pelo Cofen e pela UFSCA universidade oferecerá três cursos em EAD (Ensino a Distância) para os profissionais, por meio da Sead (Secretaria de Educação a Distância) da UFSC.

Os cursos são gratuitos e serão ofertadas 300 mil vagas para os profissionais de Enfermagem, com certificação emitida pelo Cofen, assim como pela UFSC.A instituição informou que haverá ampla divulgação sobre a forma de inscrição nos cursos. Cada um deles terá a carga horária de 40 horas e será realizado por meio da plataforma EAD – Moodle da UFSC.

Os cursos Atualização sobre medidas de biossegurança para profissionais de Enfermagem com foco na Covid-19.

Atualização para enfermeiros em cuidados intensivos a pacientes críticos com a Covid-19.

Atualização para Técnicos de Enfermagem em cuidados intensivos a pacientes críticos com a Covid-19.

A expectativa é que o primeiro curso tenha início até a primeira quinzena de maio, de acordo com a UFSC.

Os interessados poderão se inscrever no site da UFSC, ou nos sites dos 27 Conselhos Regionais de Enfermagem do Brasil, além do site do Cofen. Para participar, no entanto, será necessário estar inscrito no Conselho Regional.

NDMAIS.