Do que o Brasil precisa para avançar às oitavas da Copa do Mundo de futebol feminino

0
37

A Seleção Brasileira está em uma situação confortável na Copa do Mundo de futebol feminino, apesar da derrota para a Austrália na última quinta-feira (13). O Brasil precisa apenas de um empate diante da Itália nesta terça-feira (18), às 16h, pela última rodada do Grupo C para avançar às oitavas de final da competição.

O Brasil é o segundo colocado no Grupo C, com os mesmos três pontos da Austrália, mas com vantagem no saldo de gols — dois contra zero. A Itália é líder, com seis. A Seleção Brasileira pode até perder o segundo lugar para as australianas se empatar com as italianas, mas avançará como uma das melhores terceiras colocadas. Para ficar em primeiro, o Brasil precisa vencer a Itália por, pelo menos, três gols de diferença.
Classificação com derrota
O Brasil tem chances matemáticas de avançar mesmo em caso de derrota para a Itália. Para isso acontecer, a Seleção Brasileira tem de evitar ser goleada.

A classificação do Brasil com derrota pode vir de duas formas. A primeira, mais remota, é como segundo colocado do Grupo C. Para isso ocorrer, o Austrália teria de perder para a Jamaica. As australianas têm grande favoritismo para o confronto uma vez que a adversária foi goleada por 3 a 0 e 5 a 0 diante do Brasil e Itália, respectivamente.
A outra forma para o Brasil avançar com derrota para a Itália é como um dos melhores terceiros colocados. Nesse caso, a Seleção Brasileira dependeria da ajuda de resultados paralelos. Argentina x Escócia, Camarões x Nova Zelândia, Chile x Tailândia, China x Espanha e Alemanha x África do Sul são algumas das partidas que podem interferir na classificação brasileira. O certo é que o Brasil só terá a confirmação da vaga na quinta-feira (20), dia que encerra a fase de grupos do Mundial.

(Equipe do técnico Vadão é a segunda colocada no Grupo C Foto: Jeff Pachoud / AFP / Matéria NSC Total)