Homem morre após atirar em policiais, em Irani (SC)

0
110
Foto: ClicRDC

Um homem, de 54 anos, faleceu após atirar duas vezes contra a Polícia Militar (PM) na noite de segunda-feira (13), em Irani (SC). De acordo com os policiais, o conflito teria acontecido após uma ocorrência de violência doméstica.

Segundo informações da PM, os policiais foram chamados para conter o homem, que proferia injúrias, ameaças e disparava sua arma de fogo contra sua esposa. Quando os policiais chegaram no local, a mulher já havia se abrigado na residência de familiares próximos. O homem continuou os disparos de forma não direcionada, o que dificultou a abordagem da PM.

Ainda conforme informações dos policiais, a guarnição fez diversas tentativas para acalmar o homem, sem sucesso. O Pelotão de Patrulhamento Tático foi acionado para dar suporte na ocorrência. Os policiais prepararam-se para fazer a abordagem, mas o homem não se rendeu e disparou duas vezes contra as guarnições.

Um policial ficou ferido e houve estragos no escudo balístico. Os policiais afirmam que, para proteger a integridade dos envolvidos na ocorrência, houve a necessidade de alvejar o homem para conter suas ações. Ele foi a óbito.

A espingarda utilizada pelo homem foi apreendida pelos policiais. No local, eles encontraram também uma espingarda de pressão, uma arma de fabricação artesanal, e um facão – que de acordo com a PM, era utilizado para ameaçar a mulher.

Os demais encaminhamentos serão apurados pela Polícia Civil.

Por ClicRDC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui