Menino de 9 anos corre mais de 190 km, em 33 competições, para ajudar crianças com câncer

0
17
Matteo participa de corridas para ajudar crianças com câncer — Foto: Reprodução/Twitter

Aos 9 anos, Matteo Lambert participou de 33 corridas de caridade, nas quais percorreu mais de 190 km. A cada competição, ele usa uma capa de super-herói com a foto de um paciente com câncer. Seu objetivo é este: arrecadar recursos para o tratamento de crianças que tenham a doença.

Nascido na Virgínia, nos Estados Unidos, Matteo começou a correr aos 7 anos. Depois de treinar para melhorar seu desempenho, decidiu usar o esporte como trabalho social. “Não se trata de ganhar prêmios, e sim de ajudar outras pessoas”, disse a a seu pai.

Para apoiá-lo na missão de auxiliar crianças doentes, a família de Matteo o apresentou a Len Forkas, fundador da Hopecam — organização que usa a tecnologia para conectar pacientes em tratamento aos amigos da escola.

Toda a renda gerada pelo menino nas competições é doada à fundação. Além disso, Matteo criou sua própria fundação, também para crianças com câncer: a “Off The Charts Club”. Pela internet, qualquer pessoa pode fazer doações e ajudar na compra de livros infantis, na organização de visitas a hospitais e na criação de eventos de caridade.

(Por G1)