Palavras do Profeta Presidente Messias “Autonomia não é soberania”

''Da Série Brasília Pegando Fogo''

0
83

Bolsonaro após demissão de Moro: “Autonomia não é soberania”

Presidente faz um pronunciamento ao lado do primeiro escalão após o ministro da Justiça e Segurança Pública deixar o governo

Após a demissão do agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em pronunciamento, na tarde desta sexta-feira (24/04), que “autonomia não é soberania”.

Moro acusou o presidente de não ter tido carta branca para atuar no comando da pasta. A saída do governo foi provocada pela troca do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Em pronunciamento na manhã desta sexta-feira (24/04), o ex-ministro acusou Bolsonaro de ingerência na corporação.

Bolsonaro: Moro exigiu vaga no STF para aceitar troca na PF

“Começo do fim de Bolsonaro”, diz grupo empresarial pró-governo

Aliados de Moro asseguram que ele tem provas contra Bolsonaro

Moro diz que agora vai descansar e depois procurar um emprego

Em resposta, Bolsonaro afirmou que “a todos os ministros, a Moro também, falou do poder de veto” que ele tinha.

O presidente lembrou que aceitou a indicação de Valeixo, pois confiava em Moro. “Mais de 90% desses cargos que passaram pela minha mão, eu dei sinal verde, assim foi com o Valeixo.

A indicação foi do senhor Sergio Moro, apesar de a lei de 2014 dizer que a indicação e nomeação é exclusiva do senhor presidente da República. Abri mão disso, porque confiava no Moro e ele trouxe a sua equipe aqui pra Brasília”, disse.