PT desviou R$242,4 bilhões da saúde

0
229

Em meio à pandemia do novo coronavírus, internautas vêm compartilhando uma mensagem solicitando que se pesquise o termo “242, 4 bilhões” no Google.

O jornalista Rodrigo Constantino publicou em seu perfil do Twitter sobre um desafio que está circulando pela internet para digitar 242,4 bilhões no Google e ver o resultado.

Até 2014, o “Partido dos Trabalhadores” (PT) tinha desviado 242 bilhões de reais da Saúde. Atualizando monetariamente, esse montante equivale à 343 bilhões de reais em valores atuais.

Esse valor imenso, colossal, foi deixado de ser usado na saúde para ser empregado em outras áreas de prioridade do ‘companheiro’ Lula, como estádios de futebol.

Um montante desse tamanho poderia ter resolvido a maior parte dos problemas de saúde no Brasil. Milhares de hospitais, com ótima estrutura e com capacidade de atender mais de 40 mil pessoas cada, poderiam ter sido construídos.

Dezenas de milhões de brasileiros poderiam contar nesse momento com ótimos serviços de saúde, mas não. O PT deu prioridade à Copa do Mundo, Olimpíadas e empréstimos para ditaduras amigas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui