Seis toneladas de filé de tilápia são recuperadas após roubo em Santa Catarina

0
81

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no final da manhã desta segunda-feira (17), em Garuva, no Norte de Santa Catarina, seis toneladas de filé de tilápia que foram roubadas durante a madrugada. Segundo a PRF, dois homens (54 e 37 anos) foram presos.

Conforme a PRF, o motorista de um caminhão Volkswagen, placa de Penha (SC), carregado de tilápia foi rendido por dois homens armados por volta das 3h, enquanto trazia a carga de Marechal Cândido Rondon (PR) para Penha. Ele disse que foi obrigado a entrar em uma estrada rural, onde outros criminosos aguardavam. O condutor do caminhão também foi obrigado a ajudar a descarregar a mercadoria.

Depois de ser liberado com o caminhão vazio, o motorista parou na Unidade Operacional da PRF, na BR 101, em Joinville (SC), onde relatou o ocorrido. Conforme a PRF, os policiais iniciaram imediatamente uma busca na localidade rural de Baharas e localizaram um caminhão Mercedez Benz, placa de Garuva com dois homens. Ao verificar o compartimento de carga, os agentes encontraram sacos plásticos com peixe congelado.

O motorista e o proprietário da carga roubada foram ao local e reconheceram o peixes que foram roubados, bem como as caixas plásticas da empresa que estava transportando.

Foi dada a voz de prisão para os dois homens, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde vão responder pelo crime de receptação.